segunda-feira, julho 19, 2004

TEM SENTIDO?

Essa é uma pergunta que já me fizeram muitas vezes: qual é o sentido da vida??? E eu mesmo já me fiz e fiz pra várias pessoas essa mesma pergunta. Na verdade é fácil e não é fácil responder.
Eu prefiro responder assim:
-Do que você não gosta?
Aí a pessoa pensa um pouco e me responde. No que imediatamente respondo a ela:
-Então já começou bem. Não é isso.
 
Claro que não existem verdades únicas. O que eu digo é apenas a minha interpretação de "sentido da vida".
 
sen.ti.do s.m. Direção a ser tomada; rumo, caminho (dentre outros significados)
 
O sentido da vida seria então o caminho que deveríamos seguir??? NÃO EXATAMENTE!!!!
Não o que deveríamos. E sim o que queremos. Como eu sempre digo que saber o que se quer é difícil, mas saber o que não se quer é mais fácil, podemos partir daí.
-Ah, então todos nós temos um sentido na vida??
Depende. Você sonha?? Você tem desejos, sejam eles quais forem? Na minha opinião isso é o que orienta nossas ações. O que mais queremos e sonhamos na nossa vida. Não exatamente como aqueles sonhos de criança quando sonhamos em ser astronautas ou jogadores de futebol, mas quase isso.
O que eu quero da minha vida???
 
Então é só seguir isso. E sempre se dá um jeito, pode não ser agora, mas dá-se um jeito.
 
Como eu já disse e sempre digo, NÃO EXISTEM VERDADES ÚNICAS!!! Essa é a minha interpretação das coisas. O que eu penso e costumo falar pras pessoas. Não sei se todos pensam assim ou não, e nem acredito que tenham que pensar assim porque alguém escreveu.
 
Agora, uma coisa que eu sei que muitos pensam igual a mim, é que o sonho move o ser humano. Sem sonhar o homem morre (entenda-se como homem raça humana). E morre mesmo.
 
E como eu ainda não sei totalmente o que quero, mas sei bem o que não quero, cito um pedaço daquela música que diz assim: "Um homem morto aos 30, em uma boa posição - esse é você".
 
 

Nenhum comentário: