quinta-feira, janeiro 13, 2005

this is not a fucking christmas tale

Quando eu era pequeno, mas bem pequeno mesmo, a ponto em acreditar em papai noel e na fadinha do dente, a época de Natal me deixava inquieto.
Nem tanto pelos presentes, já que não eram muitos. Talvez pela ceia, com tender e arroz com uvas passas. Mas me lembro perfeitamente que, no dia 24 de dezembro, olhava para o céu à noite e via uma estrela vermelha. Isso me inquietava.

Minha avó dizia que era o trenó do bom velhinho.
Minha mãe contava uma história mirabolante sobre três reis magos que, há muito tempo, nesse mesmo dia, seguiram esta mesma estrela.

O fato é que, mesmo me lembrando perfeitamente daquele ponto vermelho no céu, mais ou menos próximo à Lua das 21 horas, procuro-o nos céus por toda a noite de 24 de dezembro até hoje, e não o acho.

Será que a estrela vermelha desapareceu? Era um produto da minha imaginação?

Ou será que, com o passar do tempo, as estrelas páram de brilhar para as pessoas?

Nenhum comentário: