quarta-feira, setembro 29, 2004

O mundo é muito maior que isso aqui

Invariável é que o tempo acaba passando, amanhã chega e a gente nem pára pra pensar o que a gente está fazendo ou não, vira tudo instintivo.
A ordem do mundo atual, as coisas todas, andam de uma maneira tão maluca que muitas pessoas têm os mesmos anseios, sofrem juntas separadas e em silêncio, e a ação que deveria tomar frente é deixada pra depois, por mera forma de defesa e uso de máscara cotidiana.
E o sorriso amarelo. A cabeça confusa. A pressão, involuntária ou não. Sempre querem arranjar uma forma ou outra de nos prender nos seus mundinhos. Pequenos. Limitados. Talvez por acreditarem que possam nos proteger assim. Talvez por pensarem que é o melhor pra nós.

Ou, talvez por não terem conhecido o mundão que há lá fora, do lado de fora de nossas janelas com vidros quebrados, de nossas cortinas velhas e rasgadas. Lá sim, o sol deve brilhar.

domingo, setembro 26, 2004

"Perguntar não ofende" ou "Hipocrisia? Maginaaa!" (você escolhe o título)

Por que caralho as rádios colocam um sonoro PIIIIII no "fuck" de "The subliminal mind-fuck America", da música American Idiot do Green Day, e deixam livres, leves e soltos e altos e barulhentos e audíveis os "QUE SE FODA" do mamute que virou merda Chorão? Queria saber.

sábado, setembro 25, 2004

Círculo vicioso

Sim, agora eu estou no Orkut!!!!!

A partir de hoje minha vida vai mudar:

-vou deixar de ser pobre;
-vou ganhar um BMW novinho e dar rolê por aí;
-vão instalar um encanamento de cerveja gelada na minha casa;
-vou ficar bonito e emagrecer 10 quilos;
-vou abrir uma conta na Suíça, ou nas Ilhas Cayman (ou nas duas);
-vou conseguir 69872092822 de visitas pra este blog;
-o Faustão vai deixar a Globo e voltar pra Bandeirantes, para voltar a fazer o Perdidos na Noite;
-Speedy vai ser de graça;
-Ronald Golias vai voltar a encarnar Carlo Bronco Dinossauro;
-o Faith No More vai voltar;
-Vou ser abduzido por ETs e poderei contar fantásticas histórias;
-O mundo vai ser um lugar melhor pra se viver;
-Todas as pessoas que escrevem montanha-russês perderão seus dedos.

NÃO, NÃO, NÃO, NÃO E NÃO!!!!!!!! ... o que vai acontecer é apenas o aumento do diâmetro do meu círculo social. OH, QUE LINDO!


O que seria um "círculo social"? E "aumentar o diâmetro" disso aí? Nada de piadinhas de duplo sentido...

Vamos lá, entrem no Orkut e me reportem como bogus adicionem em suas listas de miguxos fófix. Desde já agradeço, aguardo retorno.

Cliquem aqui e sejam felizes!

PS: Agradeço a Taiz Chuchu que me enviou o convite!

sexta-feira, setembro 24, 2004

Prioridades

O tempo é curto e estamos sempre atrasados. A porra do relógio gira muito rápido pra todos. Relatórios, prova, estudo, o ônibus não passa, o trânsito tá lento, fodeu, o chefe vai me matar, vou tomar bomba na prova... enfim o sistema nos coloca uma lista de prioridades. Viver pros outros.

Tá certo, é difícil fugir, poderiam dizer "pára de falar besteira que pra conseguir viver é assim", "viver pros outros o cacete, e o que você consegue não conta?"... mas o pior disso é que essas coisas ficam em maior prioridade. E nos sobra pouco tempo pra fazer o que realmente deveria ser prioridade pro ser humano: viver pra nós (e pra quem ou o que gostamos também, claro, sem egoísmos). Fazer o que nos agrada. Sentir, gritar, amar, odiar, rir, chorar, enfim, simplesmente viver.

domingo, setembro 19, 2004

Me apedrejem. Eu adoro.

[indignado mode on]

Determinadas pessoas se acham melhores que outras, talvez por serem mais velhas, talvez por acharem que têm mais experiência, talvez por terem conhecimentos em áreas específicas.

Mal sabem elas que, no caixão, não cabe nada disso. Existe uma situação em que todos, sem distinção, são completamente iguais: a morte. Sim. Sua hora, assim como a minha, vai chegar.

Sim, estou falando de alguém em específico: e, pra essa pessoa, um sonoro VAI SE FODER Estou apenas desabafando um pouco nestas linhas.

[indignado continua mode on]

sábado, setembro 18, 2004

Dos direitos inalienáveis dos cidadãos e cidadãs

1. Todo cidadão tem o direito a uma cagada diária.
2. Todo cidadão tem o direito a xingar e falar palavrões, por mero motivo de alivio de estresse.
3. Todo cidadão tem o direito a um porre às sextas-feiras.
4. Todo cidadão tem o direito a um chefe (ou professor) chato.
5. Todo cidadão tem o direito de desligar a TV.
6. Todo cidadão tem o direito de jogar um jogo que lhe satisfaça, ou não jogar nada.
7. Todo cidadão tem o direito de acesso à Internet.
8. Todo cidadão tem o direito a um blog.
Parágrafo único: todo cidadão que tiver um blog tem o direito de ser esculhambado, caso o mesmo seja tosco, ou contiver dizeres fOwFoX eXcRiThUs aXxIm.
9. Todo cidadão tem direito a falar um monte de baboseiras, quando lhe for conveniente.
10. Todo cidadão tem o direito à falta de criatividade repentina, sem prévio aviso ou comunicação.

quinta-feira, setembro 16, 2004

Você tem o direito de... que direito?

Nessa merda de mundo atual a vida nada mais é que um jogo. Sim, um joguinho de tabuleiro com certas regras. Onde uma delas, talvez a mais importante, é não ter opinião própria.
Pra que pensar? Deixe que a mídia pense por você. A TV te dirá o melhor jeito de viver, o que comer e beber, como se comportar na sociedade; o rádio dirá o que deve ouvir, os lugares onde você deve ir; os portais de internet te dirão o tipo de informação que você deve ler. A escola, então, te ensinará a ser um perfeito não-crítico.
E assim, conforme o tempo irá passar, você vai se esquecer de todos aqueles sonhos idiotas. Aquelas coisas em que você pensou quando era mais novo, as causas pelas quais você quis lutar, talvez um mundo melhor? Besteira! O mundo é de quem tem posses, já dizia nossa família. Mais vale uma casa na praia do que estas linhas que eu escrevo. Mais vale o cartão de crédito do papai (pra quem tem papai) do que um cérebro. Mais vale uma roupa nova do shopping, um tênis de 500 reais, do que um amigo que te ouça mesmo quando você está no extremo da tristeza, dizendo coisas escabrosas.

Enfim, o Big Brother estará nos observando nas esquinas; Albert Einstein será apenas o nome de um hospital pra endinheirados em São Paulo; o direito às opiniões controversas de Voltaire, ah, quem vai lembrar dele? E o nome de René Descartes, quando citado, será respondido com um sonoro "é di comê?".

E a máxima dessa nova "filosofia da razão" será: ACEITO, LOGO EXISTO.

sábado, setembro 11, 2004

11/09

Hoje é um dia que, mesmo que muitos queiram, não é normal. A fumaça que sai das chaminés da fábrica vizinha me lembra a expelida pelas torres em chamas. Muitos sensitivos disseram ver rostos em meio à fumaça da morte.Vejo de novo a foto das torres ardendo, e de repente, em meio à nuvem negra, vejo a imagem de... GEORGE W. BUSH!!!!

A mentira tem pernas curtas. A História comprova os fatos. A verdade tarda, mas não falha. E, num futuro a médio prazo, todos teremos certeza dos reais motivos pelos quais aqueles aviões desviaram suas rotas: os escusos interesses da administração norte-americana no petróleo do Oriente.

Figura de topo nova em homenagem aos atentados de 11 de setembro de 2001. Que as vítimas descansem em paz.

quinta-feira, setembro 09, 2004

Repúdio em poucas linhas

Os portais de internet são a meca da informação inútil, e do tratamento de seus visitantes como idiotas.

Por isso eu prefiro ler blogs.

terça-feira, setembro 07, 2004

Hoje você escolhe

Hoje o leitor escolhe o tema, e o post será nos comentários porque eu não tô com o mínimo de inspiração pra postar nessa merda:

1) Independência de quê? O Brasil ficou independente de Portugal mas ainda depende do capital estrangeiro;

2) Como sobreviver à programação vespertina da TV brasileira;

3) Puta merda, falta do que falar é foda e esse cara só escreve merda;

4) Todas as anteriores;

5) Nenhuma das anteriores.

domingo, setembro 05, 2004

Yeah, I'm a fuckin' addict

Sempre tive uma relação muito íntima com a música. Talvez por isso, e pelo meu jeito de ver as coisas, que às vezes escrevo coisas que agradam a uns, e desagradam a outros.
Mas como não estou aqui pra agradar a ninguém e somente satisfazer meu ego (que é do tamanho de um ônibus articulado), falo o que me der na telha.

Sou viciado em basicamente duas coisas: Internet e música. E da junção dessas duas saem coisas maravilhosas. A Internet abriu horizontes sem precedentes pra músicos independentes divulgarem seu trabalho. E mesmo pros músicos não-independentes, mas nem por isso ruins, disponibilizarem seu trabalho pros outros conhecerem.

Se um dia eu conseguir lançar um disco, vou escrever na capa: "Distribuição pela Internet em formato MP3, sem fins lucrativos, livre de cobrança de direitos autorais". Ou seja: "baixem todos os MP3 e distribuam de graça"!

Meio pretensioso, não?

quinta-feira, setembro 02, 2004

E eu é que sou doido?

A porra do vestibular. Chega meio de ano e todos ficam malucos. Deixam de fazer o que gostam pra se preparar, pra competir nessa verdadeira Olimpíada.

É justo uma pessoa ter que decidir o que vai fazer da vida com 17, 18 anos?

Por favor, parem o mundo no próximo ponto, que eu quero descer. Tô ficando tonto.

E o pior é que, quando acabar, o maluco sou eu!!! (parafraseando o Raulzito, que o capeta o tenha)