quarta-feira, maio 18, 2005

pós-conceito

"Insanidade é fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferentes." (Albert Einstein)

Isto posto, mudei.

Sinto um turbilhão de coisas. Algo que completa e confunde ao mesmo tempo. Nada de novo, poderiam dizer os mais céticos, mas uma extensão de tudo o que se trabalhou para tanto.

Novidade é um conceito relativo. E, se eu dissesse que felicidade é novidade para minha humilde pessoa, estaria corroborando um conceito de infeliz crônico que não condiz com a verdade. Hesitante e desconfortável, em alguns momentos? Claro, todos precisam da desordem, do caos instaurado, pra achar a ponta do iceberg que emerge do vasto oceano de dúvidas. A pequena nesga de auto-estima a ser trabalhada.

Isso é o preceito básico. Aliás, isso é tudo. Não adianta ter convicção sem ter auto-estima. A forcinha que o empurrará e o guiará pelos labirintos muitas vezes escuros e úmidos da vida, até instintivamente,para a saída onde se pode ver o sol brilhar e o ar afável com cheiro de terra molhada da manhã.

Aí, meu caro, quando chegares a este ponto, já será tarde demais. Megalomania será apenas transcrição literária de algo inventado pelo homem para difamar os que querem mais. E, literalmente, sacudirás o mundo.

E não será necessária explicação.

Muito menos palavras. Ah... essa simbologia antiquada.

Nenhum comentário: